Agência Panafricana de Notícias

Tunísia acolhe sede da Organização Africana da Propriedade Inteletual

Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia vai acolher a sede da Organização Africana da Propriedade Inteletual (OAPI), anunciou o Secretário de Estado tunisino dos Negócios Estrangeiros.

Fayçal Gouia fez este anúncio durante uma reunião com o Comissário dos Recursos Humanos, Ciências e Tecnologias da União Africana (UA), Martial De-Paul Ikounga, em visita à Tunísia para se informar sobre os preparativos para acolher a sede da OAPI.

O Secretário de Estado tunisino dos Negócios Estrangeiros saudou a decisão da UA de aprovar a proposta da Tunísia de acolher a sede da OAPI, cuja missão consiste em preservar o património e a criação cultural e inteletual em África e consolidar os mecanismos de proteção dos direitos da propriedade inteletual.

Renovando o engajamento da Tunísia em empreender, o mais breve possível, os procedimentos relativos ao acolhimento da sede da OAPI e assegurar as melhores condições para o arranque das suas atividades, Gouia reafirmou que o Governo está disposto a reforçar as relações de cooperação com a UA e as diferentes instituições a ela afiliadas.

O Comissário da União Africana disse, por seu turno, estar "muito confiante" com a vontade das mais altas autoridades tunisinas de responder às exigências deste projeto, reafirmando o engajamento do Comissariado em acompanhar os esforços da Tunísia para acolher a OAPI.

-0- PANA AD/IN/IS/MAR/TON 26março2014