Agência Panafricana de Notícias

Tunísia acolhe conferência económica africana

Túnis- Tunísia (PANA) -- A quinta conferência económica africana vai decorrer de 27 a 29 de Outubro em Túnis, a capital da Tunísia, na presença do diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Pascal Lamy, e do primeiro-ministro tunisino, Mohammed Ghannouchi, soube-se quarta-feira junto do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).
Sob o lema "Estabelecer um Plano de Ação para o Relançamento Económico e o Crescimento a Longo Prazo de África", esta reunião é co-organizada pelo BAD e pela Comissão Económica das Nações Unidas para África (CEA).
Ela agrupará ministros das Finanças, governadores de Bancos Centrais de vários países africanos, altos responsáveis políticos, empresários, peritos em desenvolvimento e docentes universitários.
Os participantes vão examinar a situação de África depois da crise económica mundial, os meios de assegurar o relançamento económico de África e o regresso a um forte crescimento no continente.
A conferência económica africana tornou-se um fórum de primeiro plano que agrupa docentes universitários e peritos do desenvolvimento entre os mais reputados no domínio da economia.