Agência Panafricana de Notícias

Tropas nigerianas eliminam terroristas da seita Boko Haram

Abuja, Nigéria (PANA) - A Força Aérea nigeriana (NAF) declarou, terça-feira, que os seus caças mataram "um certo número" de presumíveis terroristas da seita Boko Haram e destruíram alguns dos seus camiões metralhadores em Auno, no Estado de Borno, no nordeste da Nigéria.

O porta-voz da NAF, general de divisão aérea Ibikunle Daramola, indicou num comunicado que a componente da Força Operacional Aérea (ATF) da Operação Lafiya Dole "ofecereu apoio aéreo aproximado às tropas terrestres que reagiam a um ataque contra a sua base".

A ATF contratou um avião Alpha Jet da Força Aérea Nigeriana e um helicóptero Mi-35M, apoiado por uma aeronave de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), para localizar e atacar o grupo de camiões-metralhadores dos supostos terroristas.

Além da área visada, as tropas terrestres perseguiram os supostos terroristas, que estavam num comboio de camiões-metralhadores, culminando num renhido combate.

Os aviões de tipo Alpha e Mi-35M lançaram vários ataques e obrigaram os supostos terroristas a recuar, tendo atingido três camiões-metralhadores e neutralizado os seus ocupantes, enquanto que alguns dos sobreviventes que tentavam fugir foram apanhados pelos ataques subsequentes, refere o comunicado do Exército nigerino.

-0- PANA MON/AR/ASA/DIM/IZ 09jan2019