Agência Panafricana de Notícias

Tripoli designada capital árabe do turismo para 2020

Tripoli , Líbia (PANA) – Os ministros árabes do Turismo e Cultura designaram a cidade de Tripoli como capital árabe do turismo para o ano de 2020, noticiou esta sexta-feira a imprensa líbia.

A decisão foi tomada no termo da 21ª sessão do Conselho de Ministros árabes, na cidade de Alexandria, no Egito, onde a cidade de Al-Ahsa, na Árabia Saudita, foi escolhida como a capital do turismo árabe para o ano de 2019, indicou a mesma fonte.

A visão proposta pela Autoridade Geral do Turismo e Património Nacional do Reino da Árabia Saudita foi adotada, relativa ao relatório sobre o desenvolvimento sustentável de 2030 no setor do turismo na região árabe e sobre o estado de avanço dos esforços da Liga Árabe em matéria de desenvolvimento sustentável.

A 21ª sessão do Conselho dos Ministros Árabes do Turismo e Cultura sublinhou a importância de fazer reviver o Património, reforçar a identidade cultural árabe e fazer conhecer os países árabes no mundo.

Detentor de potencialidades turísticas, a Líbia atribuiu, antes da Revolução de 17 de Fevereiro de 2011, um interesse acrescido a este setor para promover o destino líbio e aumentar o número de visitantes ao país, desenvolvendo as infraestruturas turísticas.

Mas este impulso foi travado pelo caos de segurança pós-revolução.

-0- PANA BY/JSG/IBA/FK/IZ 14dez2018