Agência Panafricana de Notícias

Três supostos terroristas mortos no noroeste da Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - Três supostos terroristas foram mortos segunda-feira de madrugada em confrontos com as forças da ordem em Jendouba, no noroeste da Tunísia, soube a PANA de fonte oficial.

Segundo uma fonte de segurança citada pela Agência Tunisina de Notícias (TAP), três membros das unidades especiais de luta contra o terrorismo ficaram feridos durante a troca de tiros.

A TAP precisa que os confrontos continuaram várias horas depois em redor de uma casa cercada pelas forças da ordem.

Segundo a rádio Mosaique FM, um dos três terroristas mortos seria de nacionalidade argelina.

A 16 de fevereiro último, três membros da Guarda Nacional (Gendarmaria) e um civil foram mortos por um presumível grupo terrorista que montou uma falsa barragem nesta mesma cidade, um dos bastiões do terrorismo na Tunísia.

O Ministério do Interior assinalou uma confrontação entre uma unidade da Guarda Nacional e dois elementos "terroristas" que estavam a bordo dum veículo, segunda-feira de madrugada, em Sidi Bouzid no centroeste do país, durante o qual dois agentes das forças da ordem foram feridos.

As forças da ordem lançaram uma perseguição para deter os dois supostos terroristas que fugiram deixando o seu veículo, acrescentou o porta-voz do Ministério, Mohamed Ali Aroui.

-0- PANA BB/JSG/MAR/IZ 17março2014