Agência Panafricana de Notícias

Três soldados de unidades especiais líbias mortos em violências em Benghazi

Benghazi, Líbia (PANA) – Pelo menos três soldados das forças especiais líbias, designadas Saiqa, morreram segunda-feira última na explosão duma mina, no bairro de Bouatni, em Benghazi, no nordeste do país, e baleados por um sniper do Daech (Estado Islâmico), indicou esta terça-feira o porta-voz das forças especiais, o coronel Miloud Zuei.

Violentos confrontos opõem desde segunda-feira última unidades Saiqa a combatentes do Daech no bairro de Bouatni, e helicópteros da Força Aérea intervieram para apoiar tropas terrestres bombardeando várias posições inimigas na zona, segundo o coronel Zuei.

Por outro lado, as Saiqa perderam, em janeiro último, sete soldados e registaram 10 feridos nas suas fileiras durante confrontos em diferentes frentes de combate na cidade contra elementos do Daech e outras milícias islamitas, indica um comunicado publicado pelas mesmas forças.

A cidade de Benghazi é palco de tensões de insegurança e de vastas operações lançadas pelas forças armadas líbias, por unidades de apoio e por jovens contra elementos do Conselho dos Revolucionários e de organizações de Ansar Asharia (grupo islamita terrorista) e do Daech.

-0- PANA BY/JSG/FK/DD 2fev2016