Agência Panafricana de Notícias

Três pessoas raptadas no norte do Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Três pessoas acabam de ser raptadas na provîncia do Soum, no norte do Burkina Faso, por desconhecidos, soube a PANA de fontes concordantes.

"O filho do PDG (presidente do Conselho de administração) da mina de ouro de Inata, de nacionalidade indiana, o diretor técnico de nacionalidade sul-africana e o seu motorista, um Burkinabe, foram raptados por desconhecidos domingo à tarde", noticiou uma rádio local da provîncia.

Segundo uma fonte de segurança, uma patrulha da Gendarmaria que procurava as pessoas raptadas foi atacada na mesma localidade, sem precisar de balanço.

O Burkina Faso faz face a uma subida do terrorismo no seu território há perto de três anos. No total, 118 pessoas, dos quais 48 das forças de defesa e de segurança e 70 civis, foram mortos em ataques terroristas no Burkina Faso desde 2015.

O Governo burkinabe adotou, quarta-feira última, um decreto relativo à organização duma Brigada Especial das Investigações Antiterroristas e de Luta contra a Criminalidade Organizada (BSLAT), de acordo com a mesma fonte.

-0- PANA NDT/BEH/MAR/DD 24set2018