Agência Panafricana de Notícias

Três mortos em despenhamento de helicóptero médico no leste da Líbia

Beidha, Líbia (PANA) – Três pessoas morreram no despenhamento de um helicóptero de socorro médico libio ocorrido na base aérea militar de Labrag, indicou o chefe do Gabinete de Informação da base, Ali Boucetta.

Quatro outras pessoas sobreviveram ao acidente deste helicóptero que transportava sete pessoas, das quais três morreram, incluindo um filho do chefe de Estado-Maior Geral do Exército, o major-geral Abdelrazek Nadhouri. informou Boucetta.

Os sobreviventes foram evacuados para a Clínica al-Tamayouz de Beidha, no oeste da base aérea na zona de Djebal al-Akhdhar, mas eles estão num estado muito crítico, disse o oficial superior.

Uma fonte militar de alto nível da Câmara das Operações das Forças Aéreas da base de Benina no leste de Benghazi, no leste líbio, precisou que o avião-ambulância reservado ao transporte dos feridos deixou a base de Benina sexta-feira de manhã com destino a Tobrouk, no leste do país, antes de se despenhar na base de Labreg.

O filho do chefe de Estado-Maior do Exército e um seu secretário foram quinta-feita vítimas dum acidente de viação na estrada de al-Mkhili, segundo fontes próximas da família.

-0- PANA/BY/SOC/MAR/DD 22abril2016