Agência Panafricana de Notícias

Três capacetes azuis mortos em ataque no norte do Mali

Bamako, Mali (PANA) - O representante especial adjunto do Secretário-Geral das Nações Unidas no Mali, Koen Davidse, condenou vivamente o ataque à mina perpetrado domingo último contra uma caravana sua no eixo Anefis-Gao, na região de Gao, no norte do Mali, matando três soldados onusinos e ferindo seriamente cinco outros, indica um comunicado da referida instituição.

Segunda esta nota da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA), que não precisa a nacionalidade dos três capacetes azuis vítimas do ataque, uma força de intervenção rápida foi desdobrada imediatamente no local para proteger o perímetro e permitir a assistência das vítimas.

"Os nossos pensamentos vão em primeiro lugar às famílias e aos próximos. Garantimos-lhes todo o nosso apoio nesta dolorosa situação. Saibam que a Missão vai pôr todos os meios necessários em jogo para que a justiça prevaleça. Aos feridos, desejamos rápidas melhoras", declarou Koen Devidse.

Reiterou igualmente o engajamento da MINUSMA junto do Governo maliano e movimentos signatários do acordo de paz e de reconciliação no Mali, nos seus esforços para a implementação do mesmo.

-0- PANA GT/JSG/IBA/MAR/DD 27set2017