Agência Panafricana de Notícias

Treinador de Angola insatisfeito apesar de vitória contra Moçambique no Afrobasket

Antananarivo, Madagáscar (PANA) – Apesar da vitória diante de Moçambique por 82-71, o selecionador nacional de basquetebol de Angola, o Francês Michel Gomez, mostrou-se insatisfeito com a prestação dos campeões africanos durante o jogo dos oitavos-de-final do Campeonato Africano (Afrobasket) disputado terça-feira em Antananarivo, capital de Madagáscar.

O treinador da seleção angolana, em declarações à imprensa depois do jogo contra Moçambique, afirmou que a sua equipa decacampeã em título continua a cometer os erros dos jogos anteriores (uma derrota diante do Senegal e duas vitórias contra o Tchad e Marrocos), incluindo o número excessivo de bolas perdidas.

Disse ser necessária correção urgente, realçando que a competição entrou para uma fase onde é proibido errar. “Estamos sempre a corrigir as mesmas coisas, mas continuamos a falhar. Temos que resolver este problema rapidamente”, sublinhou.

Quanto ao encontro de quinta-feira para os quartos-de-final, diante dos Camarões, o técnico francês disse que será um jogo muito difícil por se tratar de um adversário forte fisicamente e muito rápido na transição para o ataque.

O selecionador de Angola afirmou que, apesar de ter ganho quatro jogos seguidos, os Camarões são um adversário ultrapassável.

-0- PANA TON /TON 23Ago2011