Agência Panafricana de Notícias

Transportadora moçambicana lança voos para Luanda

Dakar- Senegal (PANA) -- A companhia aérea moçambicana (LAM) vai a abrir, em Novembro próximo, uma nova linha com destino à capital angolana, Luanda, com dois voos semanais, soube a PANA de fontes próximas da companhia.
Esta ligação aérea visa igualmente oferecer oportunidades de ligação de e para Joanesburgo (África do Sul), Dar Es Salam (Tanzânia) e Nairobi (Quénia).
"A nova linha vai contribuir no aumento da cooperação na área dos negócios e aproximar os dois países que partilham a mesma língua e relações históricas", afirmou o director-geral da LAM, Jose Viegas.
Após o fim da guerra em 2002, Angola figura entre os países emergentes graças aos seus imensos recursos naturais, tais como o petróleo e o diamante, ao que se acrescenta o fluxo dos investimentos estrangeiros, nomeadamente em infraestruturas.
Essas oportunidades de desenvolvimento em Angola bem como as potencialidades turísticas que abundam em Moçambique constituem factores favoráveis de atracção de turistas angolanos e, portanto, da abertura desta linha aérea entre Maputo e Luanda.
O desenvolvimento das ligações aéreas da LAM parece inspirar-se igualmente na recente iniciativa dos empresários moçambicanos e angolanos em empreenderem projectos comuns de desenvolvimento na África Austral e Central.