Agência Panafricana de Notícias

Total reitera determinação a acompanhar Congo no seu desenvolvimento

Brazzaville, Congo (PANA) - O diretor África de Total, Guy Maurice, expressou terça-feira, em Brazzaville, a determinação da sua empresa a continuar a investir e apoiar o Congo no seu desenvolvimento, anunciou a rádio pública congolesa.

Este ano, são cinquenta anos de estreita cooperação com o Congo. Total acompanhou o Congo no seu desenvolvimento. Ela esteve presente em cada uma das etapas, difíceis e mais fáceis. A Total continuará a apoiar o Governo congolês no seu desenvolvimento ", garantiu Guy Maurice, no final de uma audiência que lhe concedeu o chefe do Estado congolês, Denis Sassou Nguesso,

Segundo ele, os investimentos da Total hoje representam dois terços da produção de petróleo congolesa.

"Estamos orgulhosos desses resultados. No ano passado (2018), a Total produziu quase 200 mil barris por dia. Este é um resultado muito notável e conseguimos isto graças a todas as equipas presentes no Congo”, regozijou-se Guy Maurice.

Expressou o compromisso da Total de erradicar a queima de gás até ao ano de 2030 no Congo, bem como a preservação de água através de rejeição de água no mar, em conformidade com as normas prescritas pelas autoridades congolesas.

-0- PANA DIM/DD 30jan2019