Agência Panafricana de Notícias

Terrorista morto e 13 outros presos na região tunisina de Bizete

Tunis, Tunísia (PANA) - Um susposto terrorista foi morto e 13 outros foram capturados por unidades das forças da ordem tunisinas quinta-feira última na região de Bizerte, no noroeste da Tunísia, anuncia um comunicado do ministério tunisino do Interior.

O elemento morto tentava fugir abrindo fogo contra as forças da ordem que se viram obrigadas de retaliar durante uma operação de segurança preventiva levada a cabo na cidade tunisina de Sejnane, a 100 quilómetros no noroeste de Tunis, em Bizerte, lê-se na nota.

A intervenção destas forças teve como base informações sobre a presença de elementos terroristas que planejavam lançar ataques contra locais sensíveis nesta parte do país, precisou a fonte mencionando também explosivos de fabrico artesanal, armas e munições foram apreendidos durante esta operação.

Iniciada quinta-feira última de madrugada, a operação continuou até ao início do dia seguinte e permitiu inspecionar casas na cidade Menzil Bourguiba, na mesma região, onde estavam entrincheirados terroristas.

Dois elementos foram capturados em duas casas ao passo que, numa terceira, um outro escondido disparou contra as forças de segurança antes de se servir, como escudo, da sua esposa e dum seu bebê, libertos depois pela polícia.

O terrorista acabou por se render às autoridades, acrescentou o ministério do Interior no seu comunicado.

-0- PANA AD/IN/DIM/DD 25julho2015