Agência Panafricana de Notícias

Tensões políticas e de segurança ameaçam transição política na Líbia, segundo ONU

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) –A atual crise na Líbia não só desacelerou o ritmo dos aspetos importantes da transição democrática, mas também ameaça mergulhar este país da África do Norte nos conflitos e na instabilidade.O representante especial das Nações Unidas e responsável da Missão de Apoio da ONU à Líbia (MANUL).

Tarek Mitri disse que Mitri, que informou sobre a situação do país ao Conselho de Segurança da ONU, segunda-feira, em Nova Iorque, declarou que « existe um forte sentimento de inquietude no seio do povo líbio relativo à perspetiva dum conflito prolongado ».

Ele sublinhou que a crise, que domina a cena política há alguns meses, constitui uma ameaça à transição política no país.

O representante especial da ONU declarou que, no meio de todos estes desafios, ele reforçou as suas iniciativas para lebvar todas as partes na Líbia a resolver o impasse político por meios pacíficos e para lhes fazer compreender que o recurso à força teria consequências desastrosas para o seu país.

-0- PANA AA/MA/ASA/TBM/IBA/FK/IZ 10junho2014