Agência Panafricana de Notícias

Tanzânia toma medidas para conter vírus de Ébola

Dar-es-Salaam, Tanzânia (PANA) - As autoridades sanitárias tanzanianas tomaram medidas para impedir a entrada do vírus de Ébola no país, soube-se de fontes oficiais sexta-feira em Dar-es-Salaam.

O comité anteriormente instaurado para despistar os casos de dengue foi encarregue de efetuar a mesma tarefa nos pontos de entrada do país, nomeadamente nos aeroportos internacionais de Zanzibar, de Dar-es-Salaam e de Kilimanjaro, nos portos marítimos do Oceano Índico e nos portos interiores utilizados pelos viajantes dos países vizinhos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) qualificou a última epidemia de febre é Ébola "sem precedente" com mais de mil e 323 casos confirmados e suspeitos registados e 729 mortos na Guiné, na Libéria e na Serra Leoa desde março de 2014.

Segundo as autoridades sanitárias, a morte de um passageiro duma companhia aérea na Nigéria na semana passada e o isolamento duma mulher que se deslocava ao Reino Unido proveniente dum país da África Oriental depois de apresentar sintomas semelhantes aos do Ébola reforçaram a necessidade de intensifiar a vigilância local.

-0- PANA AR/VAO/FJG/JSG/MAR/TON 1agosto2014