Agência Panafricana de Notícias

Supostos traficantes de droga detidos na Guiné-Conakry

Conakry- Guiné-Conakry (PANA) -- Cerca de 17 presumíveis narcotraficantes de nacionalidade conakry-guineense foram detidos no fim-de-semana passado e entregues à Justiça, noticiou a Rádio Nacional.
De acordo com a fonte, o secretário de Estado encarregue dos Serviços Especiais de Luta contra a Droga e Grande Banditismo, o capitão Moussa Dikoro Camara, entregou os presos ao seu colega da Justiça, o coronel Siba Nolamou.
Sete militares figuram entre as pessoas detidas que possuíam igualmente armas de guerra.
Após um encontro recente com os responsáveis da Polícia Nacional, o chefe de Estado autoproclamado, o capitão Moussa Dadis Camara, anunciou que um debate televisivo seria organizado nos próximos dias para permitir aos presos denunciarem publicamente os responsáveis pelo tráfico de droga.
"Sabemos há muito tempo que vários altos responsáveis da Polícia estão implicados no tráfico de droga que lhes permitiram comprar viaturas de luxo e construir bonitas casas na Guiné-Conakry e colocar somas importantes de dinheiro em bancos no estrangeiro", declarou o chefe da Junta no poder.
"Os que forem declarados culpados serão punidos pela lei", garantiu o chefe de Estado conakry-guineense, que defendeu que atrás dos narcotraficantes se escondem há muito tempo várias altas personalidades do país.