Agência Panafricana de Notícias

Supostos membros da Boko Haram queimam escolas na Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) – Supostos membros da Boko Haram incendiaram outras duas escolas no feudo desta seita islamita terrorista em Maiduguri, capital do Estado de Borno, no norte da Nigéria, elevando para sete o número de escolas queimadas por ela numa semana, relata sexta-feira a imprensa local.

Na noite de quarta-feira, a Success Secondary School e a Sunshine Star Primary School tornaram-se as últimas escolas destruídas pela seita, que aplica assim o seu lema de que "a educação ocidental é pecado".

Não houve morte nestas duas escolas, mas os seus 350 alunos e os seus professores ficaram privados destes estabelecimentos.

O diretor da Sunshine Star Primary School, Bachilu Mai Basha, disse que as duas escolas foram atacadas antes de ser incendiadas.

O porta-voz da Polícia do Estado de Borno, Samuel Tizhe, confirmou estes ataques.

Pelo menos cinco escolas primárias foram incendiadas desde a última semana por supostos islamitas. Trata-se da Gomari Costain Primary School, da Maiduguri Experimental School, em Kwanar Yobe, da Budum e da Kulo Gomna Primary Schools, bem como da Abba Ganaram Primary School, todas na capital do Estado de Borno.

-0- PANA SEG/FJG/JSG/CJB/TON 02mar2012