Agência Panafricana de Notícias

Supostas prostitutas zimbabweanas detidas na Zâmbia

Lusaka, Zâmbia (PANA) – Pelo menos 23 supostas prostitutas zimbabweanas que terão entrado ilegalmente na Zâmbia foram detidas pelo Departamento de Imigração de Chirundu, no sudeste do país.

Elas foram detidas domingo último em diversos bairros de lata, segundo o "Times of Zambia", que cita o porta-voz do Departamento de Imigração, Namati Nshinka.

Outras foram encontradas dissimuladas em camiões em Chirundu durante a operação que culminou igualmente na detenção de dois congoleses, de um somalí e de dois zimbabweanos igualmente por entrada ilegal no país.

No entanto, o Gabinete Regional de Imigração de Chipata, no leste da Zâmbia, deteve esta semana seis cidadãs do Malawi por estada ilegal.

Namati Nshinka indicou que estas seis mulheres eram igualmente suspeitas de prostituição e que duas malawís foram expulsas na fronteira de Mwambi por entrada ilegal no país.

O Gabinete Regional de Imigração de Lusaka expulsou igualmente na semana passada 23 congoleses pelo posto transfronteiriço de Kasumbalesa, enquanto em Kasama, no norte da Zâmbia, 14 congoleses e sete burundeses foram intercetados na semana passada numa barragem rodoviária.

Eles foram expulsos por utilizarem cartões de estadia temporária além do perímetro autorizado.

-0- PANA MM/SEG/FJG/JSG/FK/TON 14março2014