Agência Panafricana de Notícias

Sul-africano nomeado conselheiro especial para Mundial de 2014 no Brasil

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – O vice-presidente da Federação Sul-Africana de Futebol (SAFA) e diretor executivo do comité de organização do Mundial de 2010, Daniel Jordaan, foi nomeado conselheiro especial para o Mundial de 2014 no Brasil.

"Danny" Jordaan trabalhará no seio do comité de organização do Mundial, que agrupa os maiores administradores do futebol mundial, dos quais o presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Sepp Blatter, os presidentes das confederações continentais e os órgãos executivos da instância reitora do futebol mundial.

"Estou orgulhoso e feliz por ter sido convidado para integrar este importante comité que apoia a espinha dorsal do modelo de funcionamento da FIFA. O Mundial de 2010, reconhecido como sendo o realizado com maior êxito, arrecadou quatro biliões 200 milhões de dólares americanos de receitas. O objetivo fixado pelo Brasil é aumentar esta soma em 10 porcento", indicou.

Antes, Danny Jordaan trabalhou em diferentes comités da FIFA, incluindo no do Mundial de 1998 em França e do Mundial de 2002 na Coreia e no Japão, bem como no de 2006 na Alemanha.

-0- PANA CU/SEG/NFB/TBM/FK/TON 10abril2012