Agência Panafricana de Notícias

Sul-Africano nadador em águas glaciais ganha estatuto de "super-humano"

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – Um empresário sul-africano que nada em águas geladas no mundo durante os seus tempos livres foi elevado à categoria de "super-humano" numa série de documentário televisivo difundida no mundo.

Os produtores da série « Stan Lee's Superhumans », que buscam pessoas dotadas de capacidades físicas ou mentais extraordinárias, descobriram as proezas de Ram Barkai na Internet e convidaram-no para participar no próximo episódio.

Diretor-geral do grupo de serviços financeiros « Cadix » e fundador da Associação Internacional de Natação nas Águas Geladas, Barkai obteve o recorde mundial Guinness de natação nas águas glaciais da Antártica Sul.

Barkai, que se protege com a ajuda dum fato de banho, um chapéu e óculos contra as águas glaciais, regressou recentemente da Patagónia, na companhia de quatro outros Sul-Africanos com os quais ele realizou a proeza de terem sido os primeiros a nadar nas águas glaciais e perigosas de Cabo Corno.

Ele é esperado sábado em Fraserburgo (África do Sul), com um grupo de 15 outros nadadores que tentarão enfrentar, numa distância de 1,6 quilómetros, as águas glaciais duma barragem cuja temperatura é inferior a cinco graus centígrados.

-0- PANA CU/SEG/AKA/FK/IZ 21julho2011