Agência Panafricana de Notícias

Sporting da Praia Cruz vence taça Taca Rei Amador

São Tome, São Tome e Príncipe (PANA) - O Sporting da Praia Cruz venceu domingo a União Desportiva de Rei Amador (UDRA) por 5- 4 na final da taça Taca do Rei Amador, disputada no estádio nacional 12 de julho.

O Sporting da Praia Cruz venceu o torneio quadrangular em alusão aos festejos de 3 de fevereiro, dia dos mártires da liberdade, e levou para casa a Taca Rei Amador, nome dum escravo que liderou uma revolta contra os colonos portugueses na cidade de Angolares, zona sul de São Tome.

Oriunda da cidade histórica de Angolares, a UDRA perdeu o jogo nas grandes penalidades, no final dos 90 minutos regulamentares, depois de empate de 1-1.

Os Leões-do-Mar (UDRA) foram os primeiros a marcar, aos 24 minutos, por intermédio de Kilson, após vários falhanços.

O Sporting da Praia Cruz, tendo dominado a partida, na segunda metade do desafio, conseguiu marcar graças a Messiy, autor do tento do empate.

O técnico-adjunto de Praia Cruz parabenizou os jogadores pela vitória, e ressaltou que a equipa demonstrou fraqueza na finalização, sublinhando que os trabalhos de preparação que antecederam o jogo da liga dos campeões, previsto para 8 de fevereiro, irão centrar-se neste pormenor técnico.

Quanto a Gimboa, técnico da UDRA, sublinhou que a sua equipa defrontou um clube poderoso, e prometeu quebrar o ciclo de derrotas que vem averbando sempre no jogo com o Sporting da Praia Cruz.

Avançou que o clube contratou novos reforços que vão atuar no jogo da super taca, desafio que antecede a abertura oficial do campeonato da primeira e segunda divisões em São Tome e Príncipe.

O primeiro-ministro santomense, Gabriel Costa, que assistiu à partida no estádio nacional 12 de julho, e que entregou o troféu ao merecedor, disse ter puxado pela melhor equipa e gostado da forma como os jogadores atuaram.

Ele disse que o futebol 11 nacional se encontra no bom caminho e que, no futuro, o desporto dará maior alegria aos Santomenses.

-0- PANA RMG/DD 3fev2014