Agência Panafricana de Notícias

Soldado maliano morto em ataque contra quartel da MINUSMA

Bamako, Mali (PANA) – O representante especial do Secretário-Geral das Nações Unidas no Mali e chefe da Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA), Mahmat Saleh Annadif, condenou o ataque com ôbus e carro armadilhado perpetrado sexta-feira em Tombouctou, no norte do Mali, contra uma esquadra da Polícia da MINUSMA, matando um elemento das Forças Armadas Malianas, o comandante Karim Niang, e ferindo três outros.

Três elementos do comando de seis terroristas foram mortos e um quarto explodiu-se, segundo o Ministério maliano da Defesa e Antigos Combatentes.

Este ataque ocorreu sexta-feira por volta das 6 horas e 30 minutos locais quando os terroristas atacaram o quartel da MINUSMA com um carro cheio de explosivos que forçou a entrada para abrir a via a um segundo grupo de terroristas, precisou uma fonte do Ministério maliano da Defesa.

Os ataques terroristas são muito frequentes nos últimos tempos em Tombouctou contra as Forças Armadas Malianas e as forças da MINUSMA desdobradas no local.

-0- PANA GT/JSG/MAR/TON 6fevereiro2016