Agência Panafricana de Notícias

Sociedade civil advoga marcha silenciosa contra terrorismo na capital burkinabe

Ouagadougou , Burkina Faso (PANA) - Várias organizações da sociedade civil apelaram às populações para uma marcha silenciosa este sábado contra o terrorismo em Ouagadougou, onde um ataque terrorista fez domingo último 18 mortos.

Num comunicado, o comité de iniciativa da marcha convida as populações da cidade de Ouagadougou e comunas vizinhas para a uma marcha silenciosa sábado a partir das nove horas na avenida Kwamé Nkrumah, que partirá da rotunda das Nações Unidas em direção ao restaurante-café Istanbul, alvo do ataque em apreço.

«Trata-se de um momento de recolhimento e determinação a assumirmos o nosso futuro e não deixar os outros ditarem no-lo. O único momento de tomada de palavra, no fim da mobilização, será consagrado a orações e benção para o descanso das almas dos nossos entes queridos desaparecidos», sublinha o comunicado.

Segundo a nota, esta marcha se fará « em memória das vítimas da ignomínia, por solidariedade para com as famílias enlutadas, os feridos profundamente magoados e as nossas corajosas Forças de Defesa e Segurança para dizer não à barbárie ».

-0- PANA NDT/JSG/FK/DD 18agosto2017