Agência Panafricana de Notícias

Sítio arqueológico de seis mil anos descoberto na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - Um sítio arqueológico, denominado "Kadas Remad", acaba de ser descoberto em Foussana, na região de Kasserine, no centro-oeste da Tunísia, soube a PANA de fonte oficial. 

O sítio, que remonta a seis mil anos, foi encontrado por uma equipa do Instituto Nacional Tunisino do  Património, segundo a mesma fonte.

De acordo com os resultados dos estudos preliminares realizados pela equipa, o local está entre os melhores sítios arqueológicos descobertos na Tunísia, porque contém vestígios arqueológicos de várias culturas.

Sob a direção do chefe do Departamento da Pré-história, Nabiha Awadi, a equipa, que realizou escavações e estudos científicos, confirmou que este é um dos melhores sítios arqueológicos descobertos na Tunísia, pois, frisou, contém vestígios arqueológicos de várias culturas.

Durante uma visita ao local, o governador de Kasserine, Adel Mabrouk, sublinhou a necessidade de se intervir para o proteger e valorizar, e o incluir finalmente no património turístico da região.

-0- PANA YY/IN/JSG/MAR/DD 23março2021