Agência Panafricana de Notícias

Seul anula validade de passaportes de três cidadãos Sul-Coreanos na Líbia

Seul, Coreia do Sul (PANA) – O Governo sul-coreano anulou recentemente a validade dos passaportes de três dos seus cidadãos residentes na Líbia, após a sua recusa de regressar à Coreia do Sul, informou a Agência Sul-coreana de Notícias (YONHAP).

A Coreia do Sul proibiu os seus cidadãos de se deslocarem à Líbia.

Citado pela YONHAP, um responsável do Ministério sul-coreano dos Negócios Estrangeiros afirmou que "a validade dos passaportes dos três Sul-coreanos, instalados na Líbia, foi anulada porque os mesmos se recusam a voltar ao país por razões económicas".

Acrescentou que "o Governo lhes recomendou, por várias vezes, para deixarem a Líbia, país mergulhado numa situação política instável".

Na sequência desta anulação, será difícil para eles viajarem para um outro país e a sua estada na Líbia torna-se ilegal, explicou o responsável sul-coreano, acrescentando que o Governo continua a envidar esforços para convencer 10 outros Sul-Coreanos a deixarem a Líbia.

A Coreia do Sul repatriou, em 2017, seus cidadãos residentes do Iémen de voo especial e anulou a validade dos passaportes dos que lá voltaram, refere-se.

-0- PANA AT/IN/JSG/FK/DD 31dez2018