Agência Panafricana de Notícias

Serraleonses detidos por tráfico de droga no aeroporto de Bamako

Bamako, Mali (PANA) - Agentes do Gabinete Central de Estupefacientes detiveram dois Serraleoneses residentes no Brasil na posse de mais de dois quilogramas de cocaína estimados em 150 milhões de francos CFA (247 mil 539 dólares americanos) no aeroporto internacional de Bamako, soube quarta-feira a PANA de fonte segura na capital maliana.

Os dois suspeitos, identificados como Koloko Momoh Hassan (34 anos) e Agustine Sesaye (32 anos) residentes em São Paulo (Brasil), foram detidos à sua descida do avião em Bamako e submetidos a interrogatório e análise de urina, acabando por confessar terem ingerido bolinhas de cocaína.

Desde a sua criação em dezembro de 2010, o Gabinete Central de Estupefacientes apreendeu mais de 16 quilogramas de cocaína estimados em mais de 900 milhões de francos CFA (1 milhão 485 mil dólares americanos) sem contar outros produtos proibidos e metais preciosos como ouro.

A sua missão é tomar todas as medidas de prevenção, controlo e repressão previstas nos planos nacional, sub-regional, regional e internacional para uma luta eficaz e coordenada contra o tráfico das estupefacientes. Ele dispõe duma secção no aeroporto de Bamako e em cada uma das oito regiões do Mali.

-0- PANA GT/TBM/MAR/TON 08avril2015