Agência Panafricana de Notícias

Sequestradores de embaixador jordano na Líbia exigem sua troca com prisoneiro islamita

Tripoli, Líbia (PANA) – Os indivíduos que suquestraram o embaixador jordano na Líbia, Faouaz al-Atyan, terça-feira em Tripoli reclamaram pela libertação dum recluso líbio que está a cumprir uma pena de prisão perpétua na Jordânia, noticiou a imprensa local.

Segundo os sequestradores, citados por um membro da equipa de investigação líbia sobre o caso do sequestro do diplomata, o embaixador « está em boa saúde ».

O prisioneiro líbio detido na Jordânia, Mohamed Dursi, é um islamita radical condenado em 2007 pela sua implicação na planificação dum ataque no aeroporto de Amman, a capital jordana.

Homens disfarçados a bordo de dois veículos sem chapas de matrícula sequestraram o embaixador da Jordânia numa zona próxima do centro da cidade de Tripoli e conduziram-no para um destino incógnito.

O Governo líbio condenou vigorosamente este sequestro, afirmando que ele não iria prejudicar a solidez das relações entre os dois países.

Por seu lado, as autoridades jordanas exortaram as suas homólogas líbias a envidar todos os esforços para encontrar o local onde o embaixador está detido e entregá-lo ao seu país.

-0- PANA BY/AAS/SOC/FK/TON 16abril2014