Agência Panafricana de Notícias

Sepultura do Presidente Mills aberta ao público no Gana

Accra, Gana (PANA) – A sepultura do finado Presidente ganense, John Evans Atta Mills, ficou aberta, domingo e segunda-feira, aos que desejassem prestar-lhe uma última homenagem e depor flores no Parque Asomdwee.

Um comunicado divulgado este domingo e assinado pelo vice-ministro da Informação e
membro do Comité de Organização das exéquias, Samuel Okudzeto Ablakwa, explica que a decisão foi tomada na sequência da insistência do público e pelo facto de que o cemitério continuava a ser invadido por vários Ganenses desejosos de aceder ao local para prestar uma última homenagem ao ex-Presidente.

O parque Asomdwee, por seu lado, será encerrado terça-feira durante alguns dias, a fim de efetuar alguns trabalhos, antes de ser reaberto ao público de maneira mais permanente.

Por outro lado, foi também decidido que todos os ornamentos a vermelho e preto das instalações e do local sejam mantidos até ao fim dos 40 dias de luto, e que os Ganenses, que decoraram os seus veículos e as suas casas de vermelho e preto sejam igualmente encorajados a fazer o mesmo.

O Presidente Mills, falecido na sequência de uma hemorragia cerebral a 24 de julho passado, em Accra, a capital, foi sepultado sexta-feira no termo de uma cerimónia fúnebre à qual assistiram dezenas de milhares de pessoas das quais mais de 12 chefes de Estado e de delegações de alto nível.

-0- PANA MA/SEG/ASA/SSB/FK/IZ 12agosto2012