Agência Panafricana de Notícias

Senegal face ao Rwanda em eliminatórias de CAN 2023 de futebol

Dakar, Senegal (PANA) - O Senegal regressou terça-feira ao relvado do Estádio Abdoulaye Wade, em Diamniadio, subúrbio de Dakar, para o seu segundo jogo do Grupo L das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações  (CAN) 2023.

Três dias depois de ter defendido o título de campeão africano ao derrotar o Benin por 3-1, o Senegal defronta, desta vez, o Rwanda.

Ele aguarda pelo duplo confronto em setembro próximo contra Moçambique.

Para o técnico da seleção nacional de futebol do Senegal, Aliou Cissé, e seus homens, não há como baizar a guarda depois de um primeiro sucesso.

Todos prometeram respeitar o adversário que trouxe de volta um bom ponto de um empate (1-1) durante a sua viagem, no primeiro dia, em Moçambique.

Os próprios visitantes sabem que enfrentam "a equipa mais difícil de enfrentar", segundo o seu treinador, Carlos Alos Ferrer, que no entanto, expressou a  determinação de lutar até ao fim.

Caberá, portanto, ao capitão senegalês, Kalidou Koulibaly, e aos seus parceiros estarem ainda mais determinados a impor o seu respeito como campeões africanos e futuros mundialistas.

Este jogo da 2.ª jornada do Grupo L das eliminatórias do CAN, agendado para 2023 na Côte d´Ivoire, devia inicialmente realizar-se no Rwanda mas o país não tem nenhum estádio aprovado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), os dois adversários concordaram em inverter a ordem dos jogos.

Assim sendo, este jogo disputa-se no Senegal, e o da 6.ª e última jornada que decorreria no Estádio Abdoulaye Wade, em Diamniadio, acontecerá finalmente no Rwanda, desde que este país tenha um estádio conforme os padrões internacionais.

-0- PANA BKN/JSG/MAR/DD 7junho2022