Agência Panafricana de Notícias

Senegal concede $ 100 mil à Serra leoa para vítimas de deslizamentos de terra

Dakar, Senegal (PANA) - O Estado do Senegal de 100 mil dólares americanos, como ajuda financeira, à Serra Leoa, abalada segunda-feira por inundações e deslizamentos de terra que fizeram mais de 400 mortos, soube a PANA junto da embaixadora serraleonesa em Dakar, Ebun Strasser King.

"Gostaria agradecer ao Presidente Macky Sall e ao Governo senegalês por terem concedido este montante para ajudar as vítimas", reozijou-se o diplomata em declaração à imprensa em Dakar.

Quarta-feira, num comunicado, o Governo senegalês anunciou igualmente que o Presidente Macky Sall enviou uma delegação ministerial a Freetown, a capital serraleonesa, portadora duma mensagem pessoal deste último ao homólogo, amigo e irmão, Ernest Bai Koroma, exprimindo a compaixão e a solidariedade do Senegal ao povo serraleonês".

Segunda-feira, a capital serraleonesa, Freetown, e o seu subúrbio foram duramente sacudidos por enormes deslizamentos de terra provocadas por chuvas torrenciais.

As autoridades serraleonesas anunciam atualmente um balanço de pelo menos 400 mortos e 600 pessoas dadas como desaparecidas, além de centenas de sem-abrigos e de enormes danos materiais.

-0- PANA KARL/TBM/MAR/DD 17agosto2017