Agência Panafricana de Notícias

Selecionador nacional de futebol sénior demitido nos Camarões

Yaoundé, Camarões (PANA) - O Comité de Normalização da Federçaão Camaronesa de Futebol (FECAFOOT) rescindiu segunda-feira o contrato de Hugo Broos, selecionador dos Leões Indomáveis (equipa nacional de futebol) seniores, por muitas falhas no cumprimento das suas obrigações, segundo um comunicado desta instituição.

Segundo o texto, este último não respeitou os compromissos assumidos que motivaram o seu recrutamento em fevereiro de 2016.

Trata-se, entre outros compromissos, da "qualificação dos Camarões para o Mundial de futebol Rússia 2018, conduzir os Camarões ao ranking honroso na classificação FIFA (Federação Internacional de futebol (FIFA) e no primeiro ranking africano e preservar e melhorar as proezas da reconstrução da seleção.

Também constam da panóplia a gestão equitativa e sã dos efetivos da seleção, a obrigação de residir nos Camarões durante a duração de execução do contrato para acompanhar os campeonatos nacionais, a interdição de manchar a imagem dos Camarões por comportamento indecoroso", informa o comunicado.

Por isso, o Comité decidiu pôr termo ao contrato de Hugo Broos "a contar da expiração do período de preaviso contratual de 30 dias desde a assinatura da presente decisão".

Concluindo, o comunicado indica que "o interessado tem direito a compensações contratuais e legais em vigor" no país.

-0- PANA CT/IS/SOC/MAR/DD 05dez2018