Agência Panafricana de Notícias

Selecionador marroquino de futebol apresenta nova equipa técnica

Rabat, Marrocos (PANA)- O novo selecionador nacional de futebol de Marrocos, Rachid Taoussi, apresentou terça-feira em Rabat a sua equipa durante a sua primeira conferência de imprensa, após a sua nomeação na liderança dos "Leões do Atlas" em substituição do Belga Eric Gerets, demitido em setembro passado.

Taoussi apresentou Oualid Regragui e Rachid Ben Mahmoud, nomeados, respetivamente selecionadores adjuntos, bem como Said Baddou, treinador dos guardas-redes.

"É um sonho que desejava há muito tempo. Chegar à liderança da equipa nacional é o fruto dum trabalho de longa data, que, após uma longa carreira, foi recompensada pela melhor das maneiras", afirmou Taoussi.

"A minha estratégia de trabalho, racional e realista ao mesmo tempo, fixa-se objetivos a curto, médio e longo prazos. O objetivo não é outro que a qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2013. Somos ambiciosos quanto à capacidade dos Leões do Atlas de se qualificar para a fase final desta competição", indicou.

Os Leões do Atlas defrontarão Moçambique, a 13 de outubro próximo em Marraquexe, em jogo da segunda mão pontuável para a terceira e última volta das eliminatórias do CAN de 2013 a ser disputado na África do Sul.

No jogo da primeira mão, Marrocos perdeu diante de Moçambique por 0-2.

O selecionador marroquino, que assinou um contrato de um ano renovável, vai receber um salário mensal bruto de 580 mil dirhams (54 mil euros), segundo o secretário-geral adjunto da Federação Real Marroquina de Futebol (FRMF), Mohamed Horran

Ele receberá também prémios em caso de qualificação para o CAN de 2013, para o Campeonato Africano dos Jogadores Locais, na África do Sul em 2014, e para o Mundial, no Brasil em 2014, anunciou o secretário-geral adjunto da FRMF durante a conferência de imprensa.

-0- PANA AT/TBM/MAR/TON 03out2012