Agência Panafricana de Notícias

Seis mortos em explosão de carro armadilhado ao leste de Trípoli

Tripoli, Líbia (PANA) - Seis pessoas morreram e várias outras ficaram feridas este domingo na explosão de um carro armadilhado contra um posto de segurança no leste da cidade de Misrata (cerca de 220 quilómetros ao leste de Tripoli), soube-se de fonte das forças de segurança.

Um kamikaze fez explodir um carro armadilhado contra o posto de segurança em al-Sedad, no leste da cidade de Misrata, matando seis pessoas e ferindo outras cujo número exato ainda não foi determinado, indicou uma fonte de segurança.

A mesma fonte acrescentou que os corpos das vítimas e dos feridos foram transferidos para um hospital local e que as forças de segurança chegaram ao posto de controlo de segurança imediatamente depois do incidente, estabelecendo um cordão de segurança em redor da zona.

A informação foi amplamente divulgada por contas tweeter pertencente à ala líbia de Daech (Estado Islâmico), que reivindicou o incidente explicando que um dos seus elementos, chamad Abou Doujana al-Soudani, foi o autor desta operação.

Milícias armadas de Misrata levam a cabo violentos confrontos armados com membros de Daech em várias cidades do leste do país, nomeadamente em Sirtes (cerca de 450 quilómetros no leste de Tripoli) maioritariamente controlado pelo grupo terrorista.

-0-PANA BY/BEH/MAR/DD 05abril2015