Agência Panafricana de Notícias

Seis mortos e 17 feridos em confrontos armados em Benghazi

Benghazi, Líbia (PANA) - Seis pessoas morreram e 17 outras ficaram feridas em confrontos armados, sábado à noite em Benghazi (leste da Líbia), depois duma operação de incineração de haxixe apreendido num barco no porto da cidade, revelaram fontes hospitalares.

O hospital al-Jala de Benghazi registou três mortos e quatro feridos, revelou uma fonte do estabalecimento sanitário citada pelo jornal al-Wassat e o Centro Médico de Benghazi recebeu três mortos e 13 feridos.

Estes confrontos ocorrem depois duma operação de incineração de dez toneladas de haxixe (droga) apreendidas num barco proveniente do Senegal.

Os serviços de luta contra as drogas e as unidades de segurança que supervisionavam a operação foram atacados por uma brigada do Escudo da Líbia, uma milícia colocada oficialmente sob a tutela do Estado-Maior do Exército líbio.

Além disso, um oficial do Exército líbio foi abatido sábado de manhã em Benghazi onde um corpo decapitado foi encontrado sexta-feira à tarde, ilustrando a persistência da violência na segunda cidade do país, revelaram fontes seguras.

Depois da eclosão a 16 de maio da operação militar "Karama" dirigida pelo general reformado Khalifa Haftar, apoiado por oficiais do Exército da Líbia, Benghazi regista confrontos com as milícias islamistas, incluindo o podereso grupo terrorista Ansar Asharia acusado de perpetrar estes assassinatos. Os combates fizeram até agora mais de 100 mortos e 200 feridos.

-0- PANA/BY/BEH/MAR/TON 22 junho 2014