Agência Panafricana de Notícias

São Tomé e Príncipe regista tremor de terra sem danos

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - São Tomé e Príncipe registou um tremor de terra sem causar danos materiais, mas cujo abalo causou susto entre muitos São-tomenses, na noite de segunda-feira, ocorrência amplamente comentada nas redes sociais, constatou-se no local.

“Estive deitado e, para o meu espanto, sinto a casa a tremer, os objetos de artes de decoração que estavam sobre o frigorífico caíram”, relata Início Narciso, residente em Santana, zona sul.

Por seu turno, José Carvalho, outro residente da capital são-tomense, explicou à PANA que, por voltas das 21:00 horas locais, as janelas da sua residência “vibraram intensamente”.

Segundo ele, o seu filho também confirmou-lhe que o teto da sua residência terá sido abalado e que, esta terça-feira, muitas pessoas confirmaram, através das redes sociais, que sentiram o abalo em suas casas.

Nas ilhas de São Tomé e do Príncipe de origem vulcânica, localizadas na linha do Equador, não há memória de registo de sismo.

Um professor da Universidade Ciência e Tecnologia de São Tomé descartou a possibilidade de sismo, argumentado que “a ilha de São Tomé está localizada numa região fora das zonas sísmicas onde o fenómeno é extramente raro”

-0- PANA RMG/IZ 11dez2018