Agência Panafricana de Notícias

São Tomé e Príncipe quer organizar jogo juvenis da CPLP em 2016

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - São Tomé e Príncipe apresentará, no primeiro semestre de 2016, na sede do Comité Olímpico Internacional, na Suíça, um projeto "desporto Impacto", que lhe vai permitir organizar, ao mais alto nível, jogos juvenis da Comunidade dos Paises de Língua Portuguesa (CPLP), soube-se de fonte oficial.

"Nos vamos apresentá-lo ao comité olímpico internacional para tentarmos encontrar financiamentos, e esperamos contar também com a nossa delegação e com membros do Governo", disse João Costa Alegre, presidente do Comité Olímpico Nacional (COI).

Segundo João Costa Alegre, o convite foi aceite pelo COI que ainda não decidiu quem efetivamente deverá representar o Executivo neste evento agendado para o primeiro semestre de 2016.

Em declarações à imprensa à saída do Palácio do Governo, Costa Alegre disse que contactos estão a ser feitos para que o presidente do COI esteja presente no evento.

Dinheiro será mobilizado para a implementação do "Desporto Impacto" cujo eixos estão centralizados na formação de atletas, de voluntários, e no ambiente e, através deste desígnio, o pais criará condições que lhe permitira organizar, em 2016, pela primeira vez, jogos juvenis da CPLP, garantiu.

-0- PANA RMG/DD 23dez2015