Agência Panafricana de Notícias

São Tomé e Príncipe entre países africanos com segurança alimentar garantida, diz seu PM

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - A inclusão de São Tomé e Príncipe na lista dos países africanos que conseguiram garantir a segurança alimentar é um dado importante tendo em conta o interesse da comunidade internacional pela política santomense desenvolvida no setor da agricultura.

Estes pronunciamentos foram feitos pelo primeiro-ministro santomense, Gabriel Costa, que participa em Roma, na Itália, na 38 reunião da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

Ele disse que os indicadores da FAO revela que o arquipélago santomense tem trabalhado para combater a pobreza e a consequente melhoria das condições de vida da população.

São Tomé e Príncipe figura entre outros países africanos que tiveram um desempenho em relação aos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) no que diz respeito à segurança alimentar, regozijou-se Gabriel Costa.

"Devemos prosseguir reduzindo a nossa dependência do exterior e criando condições para que nós tenhamos uma agricultura mais saudável mais apta para o desenvolvimento sustentável que pretendemos", disse o primeiro-ministro santomense.

-0- PANA RMG/DD 14jun2013