Agência Panafricana de Notícias

Samuel Eto’o rejeita convocação para integrar seleção camaronesa de futebol

Yaoundé, Camarões (PANA) - O atacante vedeta dos Leões Indomáveis (seleção camaronesa de futebol), Samuel Eto’o Fils, rejeitou a convocação do selecionador nacional, Denis Lavagne, para participar, em setembro próximo, no jogo contra Cabo Verde para as eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2013.

Numa carta endereçada segunda-feira ao presidente da Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT), Samuel ’o Fils diz ter decidido suspender a sua participação na seleção tendo em conta que "persistem as insuficiências que tenho apontado de maneira recorrente enquanto capitão da equipa".

Para ele, a equipa nacional "continua a mergulhar num ambiente caraterizado pelo amadorismo e pela má organização, incompatíveis com as exigências do desporto de alto nível".

"O meu procedimento visa unicamente chamar a atenção de todos para a necessidade imperiosa de profissionalizar a gestão da nossa equipa", concluiu.

Um responsável da FECAFOOT que pediu o anonimato disse que Samuel Eto ’o será substituído por Léonard Kweukeu do Sparta de Praga. Ele confiou além disso que uma sanção poderá ser infligida a Samuel Eto’o em virtude do Código disciplinar da FECAFOOT.

Lembre-se que os oito meses de suspensão infligidos pela FECAFOOT a Samuel Eto’o, a 12 de janeiro último, por ter sido responsável pela crise que conduziu à não participação da equipa nacional num jogo amistoso internacional contra a Argélia, expira a 12 de setembro próximo.

-0- PANA EB/TBM/SOC/MAR/IZ 28ago2012