Agência Panafricana de Notícias

Safaricom grangeia $ 33 milhões de lucros no Quénia

Nairóbi, Quênia (PANA) - A Safaricom, maior empresa de telecomunicações do Quénia, realizou  33,07 milhões de dólares americanos enquanto o seu rendimento líquido semestral baixou seis por cento, soube a PANA de fonte segura em Nairobi.

Publicando, segunda-feira última,  resultados financeiros semestrais dasua empresa,  o presidente do Conselho de Administração da Safaricom, Peter Ndegwa, declarou que o lucro líquido deste período findo a 30 de setembro de 2020, caiu 6,0 por cento, e que os rendimentos dos serviços atingiram 118,41 milhões de dólares americanos.

Comemorando o seu 20.º aniversário de existência, a empresa anunciou este ano a sua intenção de fornecer 100 por cento de cobertura da rede 4G em todo o país, até a finais de 2020.

A Safaricom entrou na sua próxima fase de crescimento que será guiada por uma visão de se tornar numa empresa de tecnologia especializada até 2025.

“A nossa empresa revelou-se resiliente, apesar das difíceis condições de trabalho”, declarou Ndegwa, frisando que "não há dúvida de que a covid-19 tenha afetado  muitas pessoas, não só no Quénia, mas em todo o mundo."

A Safaricom tem um rede de clientes estimada em 35 milhões de pessoas no Quénia, refere-se.

-0- PANA DJ/AR/BAI/IS/MAR/DD 09novembro2020