Agência Panafricana de Notícias

Saadi Kadhafi ilibado da morte de futebolista na Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – O Tribunal do Norte de Tripoli absolveu Saadi Kadafi, filho do antigo líder líbio Muamar Kadafi, da morte do jogador e treinador da equipa Al Ittihad, Bachir Al-Rayani, soube-se esta quarta-feira de fonte judicial.

Saadi Kadafi foi acusado de ter matado Bachir Al-Rayani, em dezembro de 2005, quando este se encontrava embriagado numa praia privada.

Além da morte de Bachir Al-Rayani, as autoridades judiciais em Tripoli fizeram várias acusações contra Saadi Kadhafi, incluindo "rapto, atentado ao pudor, abusos graves e utilização abusiva de privilégios, apoio e financiamento de grupos armados para eliminar a Revolução de fevereiro de 2011".

Saadi Kadhafi foi igualmente acusado de recrutamento de mercenários, estigmatização das cidades contra o antigo regime com cifras e sinais distintivos que conduziram à desestabilização do país.

Lembre-se que Saadi Kadafi estava preso na Cadeia de Alta Segurança de Al-Hadhba, em Tripoli, desde que o Níger o entregou em março de 2014 à Líbia.

-0- PANA BY/IS/IBA/FK/IZ 04abril2018