Agência Panafricana de Notícias

Rwanda soma 2.271 curas de covid-19

Kigali, Rwanda (PANA) – O Rwanda registou 35 novas infeções de coronavírus segunda-feira, elevando o número total de casos para quatro mil 409;, dos quais 2.271 recuperados.

Segundo o Ministério da Saúde, um total de 18 pacientes já sucumbiram ao vírus no país, com a última morte registada nas últimas 24 horas.

Os profissionais de saúde realizaram mais de quatro mil 457 testes diagnósticos da covid-19, para um total de 444 mil 350 testes.

O Rwanda registou o seu primeiro caso de covid-19, a 14 de março último.

O Governo anunciou o início da segunda onda da pandemia há duas semanas, depois que novos grupos de casos de coronavírus foram detetados depois do abrandamento  a das medidas de restrição em maio.

No quadro das novas medidas de confinamento, o número de pessoas que trabalham nas instituições públicas e privadas foi reduzido de 50 por cento para 30 por cento.

As fronteiras terrestres do Rwanda foram fechadas, já que as viagens intermunicipais estão proibidas das 19h às 5h, hora local, de acordo com um recolher obrigatório  imposto para limitar a propagação da doença.

O Governo reabriu os aeroportos para os voos comerciais a 01 de agosto.

-0- PANA TWA/RA/NFB/BEH/SOC/MAR/IZ 08set2020