Agência Panafricana de Notícias

Rússia condena atos terroristas na Líbia

Túnis, Tunísia (PANA) – A Rússia condenou os atos terroristas prevalecentes na Líbia, insistindo na necessidade do desdobramento urgente dos esforços internacionais para pôr termo à ameaça terrorista neste país e na região do Médio Oriente de forma geral.

Segundo um comunicado do Ministério russo dos Negócios Estrangeiros, a Rússia condena com veemência estes atos criminosos e exprime os seus sentimentos de compaixão e de solidariedade com o povo líbio.

A Rússia reafirma a necessidade duma coordenação dos esforços internacionais para pôr termo à ameaça do « terrorismo na Líbia e no Médio Oriente », indica a nota.

O Ministério russo dos Negócios Estrangeiros afirma que as atividades dos extremistas na Líbia necessitam da aplicação rápida da resolução 2259 do ano de 2015 do Conselho de Segurança que visa a criação de um sistema de direito em todo o território líbio e « a luta eficaz contra o terrorismo e o restabelecimento da economia do país ».

No total 80 pessoas morreram, quinta-feira última, num ataque-suicida no interior duma academia da Polícia na cidade de Zliten nas costas líbias, lembre-se.

-0- PANA/IN/BEH/FK/IZ 10jan2016