Agência Panafricana de Notícias

Royal Air Maroc encomenda 6 novos aviões

Rabat- Marrocos (PANA) -- O presidente-director-geral da Royal Air Maroc (RAM), Driss Benhima, anunciou que a sua campanha vai encomendar seis novos aviões antes do final deste mês.
A RAM, uma das companhias mais rentáveis da África do Norte, projecta o reforço da sua frota de Boeings para atingir 50 aparelhos, precisou Benhima, sem fornecer pormenores sobre os modelos de aviões a encomendar.
A companhia estatal marroquina "vai aproveitar este ano de crise económica para desenvolver a sua actividade e sobreviver face à concorrência das companhias aéreas européias", declarou Banhima no site da RAM.
O acordo "Open Sky" entre Marrocos e a União Europeia estimulou o tráfego de passageiros entre estes dois destinos com um aumento entre 16 e 19 por cento por ano desde a sua assinatura pelo Governo marroquino em 2006.
O tráfego de passageiros entre Marrocos e a União Europeia aumentou para 11 milhões e 200 mil viajantes em 2008 contra cinco milhões e 500 mil em 2006, lembrou Benhima, que deplorou contudo que a RAM deverá registar em 2009 a sua primeira perda em 10 anos devido à queda do tráfego aéreo.
Em Janeiro passado, a RAM recebeu um novo Boeing 737-800 no quadro dum investimento global de mais de dois biliões de dólares americanos no período 2007-2013.
A RAM possui um frota de 44 aparelhos, incluindo os afectados à sua filial charter "Atlas Blue".