Agência Panafricana de Notícias

Roma acolhe primeira conferência África-Itália

Roma, Itália (PANA) – A capital italiana, Roma, acolhe, a 18 de maio corrente, a primeira conferência dos ministros dos Negócios Estrangeiros de Itália e do continente africano, com a participação de mais de 40 chefes de diplomacia, dos representantes permanentes junto das Nações Unidas e 15 delegados das organizações onusinas e regionais, revelou este fim de semana a imprensa italiana.

A conferência será aberta pelo Presidente italiano, Sergio Mattarella, cujo discurso será seguido pelos do ministro italiano dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, Paolo Gentiloni, e do ministro tchadiano dos Negócios Estangeiros enquanto presidente da sessão ministerial da União Africana.

A conferência que será encerrada pelo primeiro-ministro italiano, Mateo Renzi, contará também com as intervenções da presidente da Comissão da União Africana, Nkosazana Dlamini-Zuma, do comissário da União Africana para a Segurança e Paz, Ismail Chergui, e do comissário para as Infraestruturas e Energia da UA, Ilham Ibrahim.

A conferência será também reforçada pela presença do diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), José Silva.

-0- PANA AD/IN/TBM/SOC/MAR/IZ 08maio2016