Agência Panafricana de Notícias

Restos mortais de futebolista internacional esperados na Côte d'Ivoire

Abidjan, Côte d’Ivoire (PANA) – Os restos mortais do futebolista internacional ivoiriense Steve Gohouri, descoberto morto em Rhin, perto de Dusseldorf (Alemanha), a 31 de dezembro último deverão chegar quarta-feira a Abidjan, soube a PANA esta terça-feira de fonte desportiva.

Dado como desaparecido desde 12 de dezembro último, depois de ter assistido à festa de Natal organizada pelo seu clube Steinbach, da quarta divisão alemã, o corpo de Steve Gohouri foi descoberto nas vésperas do Ano Novo perto de Dusseldorf.

Antes do anúncio do seu desaparecimento, ele disse a pessoas próximas que ele se deslocava a Paris (França) para se juntar à sua família, mas ele nunca chegou ao destino.

A Polícia alemã concluiu que a morte do futebolista de 34 anos se deveu a suicídio, segundo o embaixador da Côte d’Ivoire na Alemanha, Leon Adom Kacou.

Steve Gohouri será sepultado na próxima sexta-feira no cemitério municipal de Wiliamsville, em Abidjan, após uma série de homenagens na sede da Federação Ivoiriense de Futebol (FIF).

O futebolista internacional foi selecionado 13 vezes na equipa nacional entre 2007 e 2009. Ele iniciou a sua carreira em 2005 no clube Yound Boys de Berna, na Suíça. Depois, ele jogou na Bundesliga no Borussia Mönchenglabach e na Inglaterra no Wigan.

-0- PANA BAL/IS/FK/TON 12jan2016