Agência Panafricana de Notícias

Representante-especial do Secretário-Geral da ONU para Ébola morre em Conakry

Kigali, Rwanda (PANA) - O representante do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para Ébola na Guiné Conakry, o Rwandês Marcel Rudasingwa, foi encontrado morto num quarto de Hotel em Conakri, declarou segunda-feira à imprensa uma fonte oficial rwandesa em Kigali.

Esta informação foi confirmada pela imprensa rwandesa, na sua publicação de segunda-feira, 17 de novembro, que afirma que a causa da morte deste cidadão rwandês não está ligada ao vírus de Ébola.

Rudasingwa trabalhava, há cerca de 20 anos, para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), onde ocupou diversos cargos de responsabilidade no Quénia, no Mali, na Guiné Conakri e na Dinamarca.

Citando um comunicado divulgado pelo UNICEF-Guiné, um jornal afirma que Rudasingwa é a segunda personalidade internacional a falecer após o chefe duma delegação médica cubana que foi ajudar a Guiné Conakri a conter a terrível febre hemorrágica do vírus de Ébola.

A febre hemorrágica do vírus de Ébola já fez cinco mil e 160 mortos contra 14 mil e 98 casos diagnosticados, segundo o último balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS).

-0- PANA TWA/SSB/MAR/DD 18nov2014