Agência Panafricana de Notícias

Recolher obrigatório prorrogado no leste do Burkina Faso devido a ameaças terroristas

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O recolher obrigatório será prorrogado por um mês no leste do Burkina Faso, devido ao recrudescimento da ameaça terrorista, anunciou o governador da região do leste do país, o tenente-coronel Saïdou T.P. Sanou.

"Com vista de consolidar as conquistas registadas durante a operação militar "Otapuanu", no seu distrito administrativo e devido ao recrudescimento dos  ataques ou ameaças de ataques terroristas em algumas áreas-alvo, os horários de recolher são renovados de acordo com as disposições", noticiou o governador num comunicado.

A partir desta sexta-feira, 7 de junho, até sábado, 6 de julho próximo, as horas do recolher obrigatório mantêm-se, da meia-noite às quatro horas de madrugada, na cidade de Fada N'gourma.

No que diz respeito às outras localidades da região, elas permanecem das 19 horas e 30 minutos às quatro horas de madrugada.

Desde 2015, refere-se, o Burkina Faso está confrontado com o aumento de ataques terroristas que já ceifaram a vida de várias pessoas.

O Exército multiplicou, nos últimos meses, operações em várias regiões que se encontram em estado de emergência, desde finais de dezembro de 2018.

-0- PANA TNDD/BEH/DIM/DD 06junho2019