Agência Panafricana de Notícias

Receitas do turismo baixam 47 por cento na Tunísia

Túnis Tunísia (PANA) - As receitas do turismo baixaram 47 por cento na Tunísia, durante o primeiro semestre de 2020, em comparação com o mesmo período no ano transato, atingindo um bilião e 850 milhões de dinares tunisinos (mais de 653 milhões de dólares americanos), segundo dados fornecidos pelo Banco Central da Tunísia (BCT).

O BCT atribui este recuo, em particular, à pandemia da covid-19 (coronavírus), durante a qual foram tomadas várias medidas, principalmente o fechamento das fronteiras da Tunísia e as da maioria dos países do mundo.

Os dados do BCT mostraram igualmente uma ligeira baixa ao nível dos rendimentos do trabalho acumulados em cinco por cento, atingindo dois biliões e 100 milhões de dinares (mais de 741,5 milhões de dólares americanos).

Por outro lado, a dívida externa acumulada cresceu seis por cento, ultrapassando o limiar de quatro biliões e 700 milhões de dinares (mais de 1,6 bilião de dólares americanos).

O setor do turismo é considerado como um setor fundamental para a economia, e oferece 400 mil empregos na Tunísia, assinala-se.

-0- PANA YY/IN/TBM/MAR/DD 07julho2020