Agência Panafricana de Notícias

RD Congo exige constituição de frente comum para combater terrorismo

Kinshasa, RD Congo (PANA) – O Governo da República Democrática do Congo (RDC) defende uma frente comum das nações civilizadas para lutar contra o terrorismo no mundo, indicou o ministéro da Comunicação do msmo país.

« A revolta que suscita em cada um de nos a multiplicação exponencional destas tragédias humanamente inaceitáveis e de que nenhuma região do mundo é poupada, leva à constituição rápida duma frente comum das nações civilizadas », indignou-se no Governante congolês.

A seu ver, esta frente deverá basear-se num código das leis e regras comuns destinadas a tornar eficiente e eficaz a indispensável luta contra este flagelo que se alimenta da conveniência, do obscurantismo, do anonimato e da irresponsabilidade.

O Governo que reagia aos atentados terroristas perpetrados, a 22 de março corrente no aeroporto Brussels Internacional de Zaventem e no metro de Bruxelas, na Bélgica, condenou estes crimes que, segundo ele, não pode justificar-se.

Exprimiu no entanto a sua compaixão e suas sinceras condolências ao povo irmão da Bélgica.

Após os atentados de Paris (França) de 2015, da Turquia, da Tunísia, do Burkina Faso, do Mali, da Nigéria, do Tchad e da Côte d´Ivoire, ocorridos este anos, a Bélgica acaba de ser alvo de atos terroristas cujas vítimas são inocentes. entre as quais alguns cidadãos congoleses.

I-0- PANA KON/IS/MAR/DD 25março2016