Agência Panafricana de Notícias

Quinze civis mortos em ataque terrorista no Mali

Bamako, Mali (PANA) - Um total de 15 civis morreram, dois ficaram feridos e registaram-se danos materiais significativos, durante um ataque terrorista perpetrado por grupos armados não identificados contra os habitantes da aldeia de Bodio, no círculo de Bandiagara, no centro de Mali, anuncia um comunicado de imprensa da província da região.

“As populações do Círculo de Bandiagara foram alvo de um ataque terrorista covarde e bárbaro no sábado, 05 de agosto de 2023, por volta das 16h”, diz o comunicado.

No dia seguinte a este ataque, continua o documento, dois caçadores em uma motocicleta-triciclo foram mortos por um artefato explosivo improvisado entre a aldeia de Bodio e Anakanda (círculo de Bandiagara).

Os dois caçadores mortos são da milícia Dan Nan Ambassagou, no centro do Mali, que garante a segurança das populações desta zona do país.

As autoridades da região condenaram estes ataques "desprezíveis e bárbaros" perpetrados por indivíduos sem fé nem lei, indicou o governador, tranquilizando as populações sobre a continuação das operações de detenção dos autores destes actos.

Apelou também as populações à sagrada união em torno do Mali face às acções subversivas destes indivíduos.

Há vários anos, a região de Bandiagara está no centro de uma loucura assassina perpetrada pelos grupos terroristas armados da Katiba du Macina do pregador maliano Amadou Koufa.

-0- PANA GT/JSG 08 de agosto